Abertas as inscrições para o Master de Jornalismo de EL PAÍS 2017-2019

A Escola de Jornalismo UAM-EL PAÍS abre inscrições para as provas do Master de Jornalismo 2017-2019 até o próximo dia 6 de setembro. Como em anos anteriores, os candidatos que residam na América Latina têm a opção de realizar os exames de acesso via Skype, desde que se inscrevam até 25 de junho.

O master é um título próprio da Universidade Autônoma de Madri que chega este ano à 32ª edição. Será ministrado nas instalações do jornal EL PAÍS e da rede SER, e entre suas principais características está o método prático, pelo qual os alunos aprendem jornalismo de qualidade formando parte de autênticas redações nas quais lidam com as informações. Além disso, os professores são jornalistas em atividade.

O master, que dura 22 meses e conta com um limite de 40 vagas, tem um período inicial de nove meses de formação na sede da Escola e, depois, um ano de prática remunerada em órgãos de mídia do grupo PRISA.

O mesmo objetivo de ensinar jornalismo de qualidade que levou à criação da Escola, em 1986, se mantém em vigor. O rigor, a confiabilidade das fontes e a checagem de fatos e datas fazem parte do ensino básico do master. Redação, rádio, fotojornalismo e videojornalismo são matérias fundamentais do curso. A elas se somam a prática em diferentes plataformas: jornais digitais e em papel, boletins informativos, podcasts, reportagens em vídeo e formatos próprios de redes sociais, entre outros.

Todas as informações, assim como o formulário de inscrição para o master, se encontram no site da Escola.

Fonte: EL País

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *