Globo seleciona jornalistas para cobrir a Copa do Mundo de 2018

Trabalhar para SporTV, TV Globo e globoesporte.com, morar no exterior, dominar todos os processos da produção jornalística e ainda participar da cobertura da Copa do Mundo da Rússia no Brasil e em outros países do mundo. Esta é a proposta da edição 2017 do Projeto Passaporte que já está com inscrições abertas.

O projeto começou em 2010. Na primeira edição, selecionou 11 profissionais recém-formados, que receberam treinamento e foram para diversos países para a cobertura da Copa do Mundo da África naquele mesmo ano. O canal por assinatura realizou outras três edições do projeto e colocou jovens jornalistas para participar de grandes coberturas como Londres 2012, Eurocopa, Copa do Mundo 2014 e Rio 2016.

O último Passaporte SporTV, de 2015, atraiu quase 4 mil inscritos e selecionou oito profissionais. Todos os selecionados participaram de um programa de formação e desenvolvimento de aproximadamente seis meses, contando com o apoio de profissionais de diversas áreas do Esporte.

Ao todo, 41 jornalistas passaram pelo projeto e a maioria permaneceu no grupo em funções de reportagem, produção, edição, redes sociais, narração e apresentação.

O desafio agora é cobrir um dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do mundo FIFA 2018.

Informações em http://vempraglobopassaporte.azurewebsites.net/

Fonte: Grupo Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *