Concurso da Marinha oferece vaga para comunicação; salário de R$ 6.625

A Marinha está com concurso aberto com duas vagas para graduados em Comunicação Social. O salário é de R$ 6.625. As inscrições vão até o dia 29 de maio. Há também oportunidades para formados em direito, informática, psicologia, serviço social e estatística.

A data da prova ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer entre os meses de junho e setembro.O conteúdo exigido na área de comunicação é o seguinte:

FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO
-Conceitos, objetivos, modelos, métodos e meios; Comunicação de massa; Efeitos e meios da comunicação de massa; Componentes fundamentais da comunicação de massa; e Comunicação Pública.
JORNALISMO
-Conceitos, teorias, críticas e tendências; Lingugem jornalística multimeios:jornalismo impresso; fotojornalismo; telejornalismo; radiojornalismo; jornalismo digital e online; Características dos meios jornalísticos; Características do texto jornalístico; Redação e Edição; Entrevista: tipos e classificação das entrevistas; Reportagem: conceitos, características, modelos,aberturas e formas de narrativas, pauta e fontes; Notícia: características, critérios, classificação,elementos, tipos de leads (lide) e técnicas; Comunicação empresarial; Agências de informação; e Ética.
PUBLICIDADE, PROPAGANDA e MARKETING
-Conceitos e técnicas; Pesquisa e planejamento de campanha publicitária; Briefing; Agência; Anunciante; Criação publicitária; Mídia; Características básicas dos principais veículos de comunicação publicitária; Propaganda governamental; Marketing: conceitos e processos de Marketing; Desenvolvimento de oportunidades e estratégias de marketing; Desenvolvimento do Mix de Marketing; Produção gráfica: Conceitos; Editoração, fechamento de arquivos e pré-impressão; Processos de impressão; Acabamento; e Tipologia.
RELAÇÕES PÚBLICAS
-Conceitos, processos, objetivos, pesquisa, auditoria, mercado e produtos;Teorias, estratégias de Relações Públicas; A comunicação nas organizações: conceitos e técnicas;Estratégias de comunicação nas organizações: planejamento, plano, gestão e mensuração; Relações Públicas nas organizações; Comunicação organizacional integrada; Planos, projetos e programas de Relações Públicas; Comunicação digital; Comunicação corporativa e reputação; Comunicação organizacional e política; Comunicação e opinião pública; Gestão de crises; Assessoria e Consultoria de Imprensa; Públicos; Comunicação na administração pública; Nome, marca, identidade e imagem; Mídias sociais; e Estratégias de comunicação nas mídias sociais.

 

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