Câmara de Caeté (MG): vaga para jornalista. Salário de R$3.006,84

A Câmara Municipal de Caeté (MG) está com inscrições abertas para uma vaga para jornalista. O salário não é nada mau, R$3.006,84. A organizadora do concurso é a Fundação de Ensino de Contagem (Funec). As inscrições podem ser feitas até o dia 14/01/2016.

A prova será composta por questões de português, matemática, informática, conhecimentos específicos e a lei orgânica do município.

Se você vai participar do concurso, treine no nosso simulado on line. São quase 400 questões exclusivamente para comunicação das principais bancas organizadoras do país.

Conteúdo programático

Fundamentos da Comunicação: Teoria da Comunicação e Sociologia da Comunicação. Comunicação e jornalismo: Modelos teóricos de comunicação e os processos de significação. Articulação dos códigos comunicacionais nas novas mídias. As diversas formas de jornalismo (on-line, rádio-jornalismo, telejornalismo, comunitário, documentário) e seu papel no mundo global. Perfil do jornalismo e da publicidade com o advento das novas tecnologias. Perfil da propaganda institucional e educativa. Técnicas básicas de redação publicitária. O profissional de imprensa e as novas tecnologias. As informações e a sua extensão: política editorial; editoriais (tipos comuns e especiais). Reportagem: modalidades. Titulação. Edição: sistemas de fechamento, possibilidades técnicas. O texto jornalístico: características. Assessoria de imprensa: atividades e o papel do assessor nos órgãos públicos. Jornalismo: Redação e Edição Jornalísticas. Edição e Produção Gráficas. Produção Audiovisual. Técnica de Reportagem. Radiojornalismo. Telejornalismo. Ética e Legislação Jornalística. Temas Emergentes da Comunicação: novas tecnologias de comunicação, comunicação, mídias e digitais. Política, Economia, Negócios e Cultura. Lei nº 2.714 de 2012. Dispõem sobre o Plano de Empregos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Caeté, e dá outras providências.Lei nº 2.938 de 2015. Altera a Lei nº 2.714 de 2012 que dispõem sobre o Plano de Empregos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Caeté, e dá outras providências.

O edital do concurso de Caeté, você pode conferir aqui.